Prefeito participa do lançamento do terceiro residencial no Porto Maravilha

Obras | 02/06/2022

Empreendimento eleva para 3 mil as novas unidades habitacionais oferecidas na Região Portuária

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou nesta quinta-feira (02/06) do evento de lançamento do terceiro empreendimento residencial no Porto Maravilha. O mais novo residencial anunciado terá 814 unidades em dois blocos na Av. Cidade de Lima, 60, no Santo Cristo. Ao todo, somados outros dois empreendimentos na área, já são mais de 3 mil unidades habitacionais anunciadas. Isso representa cerca de 9 mil novos moradores para a região. O anúncio sela o sucesso do mercado imobiliário residencial no Porto com negociações de terrenos e Cepacs – os Certificados do Potencial Adicional de Construção que dão direito de construir na Região Portuária. Foco é trazer pessoas para morar ao lado do Centro da cidade.


O prefeito comemorou os números que já apontam o adensamento esperado da região portuária, principal objetivo do Porto Maravilha, nos próximos anos.
“Não é só mais um empreendimento sendo lançado que estamos vendo aqui hoje. É o futuro da cidade. Aqui se está construindo uma cidade muito melhor, com infraestrutura, mobilidade e ao lado do Centro, onde fica concentrada a maior parte dos empregos da cidade”, detalhou o prefeito Eduardo Paes.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Gustavo Guerrante, comemora mais um lançamento na região após o sucesso de dois outros empreendimentos na área: o primeiro vendido em tempo recorde e o segundo já com mais de 90% das unidades negociadas.
“Nós estamos em um momento incrível do desenvolvimento da área do Porto Maravilha com a chegada de tantos residenciais. Estamos com um lançamento atrás do outro e não param de surgir empresas interessadas em construir mais edifícios residenciais na região. É o Porto tomando a forma de área ocupada 24 horas, como foi projetado para ser”, afirma Guerrante.
O residencial Pateo Nazareth, da Cury Construtora, tem opção de studio e unidades de um, dois ou três quartos com varanda. O novo empreendimento custará a partir de R$ 285 mil e contará com rooftop com piscina, quadra gramada e espaço de coworking, entre outras áreas de lazer. Assinado pela Cité Arquitetura, o projeto da fachada teve inspiração em grandes construções da França, Itália e Amsterdã. As cores escolhidas respeitam o contraste entre o início e o fim do dia. Painéis na base da fachada representarão os grafites dos muros de tijolos dos antigos galpões.
O vice-presidente comercial da Cury Construtora, Leonardo Mesquita, conta que a empresa acredita no potencial da área. “Viver no Porto Maravilha é estar ao lado de uma área pulsante da cidade. É VLT passando na porta, ruas urbanizadas, estar próximo ao Boulevard Olímpico, ao futuro IMPA e ao lado do Centro do Rio. A Cury acredita nessa nova proposta de vida da região. Acreditamos que a Zona Portuária do Rio é o novo vetor de crescimento e desenvolvimento da cidade”, explica Mesquita.

Tags: