Porto Maravilha recebe iluminação especial em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+

| 21/06/2021

Desde o início de junho o Porto Maravilha recebe uma série de iluminações especiais, em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+. A companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto - Cdurp lançou a campanha “Porto pela Diversidade” em parceria com o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã, Pier Mauá e o Núcleo de Ativação Urbana. Ao longo do mês, a cobertura do MAR, as laterais, os fundos e parte da cobertura metálica do Museu do Amanhã e os guindastes do Píer Mauá, a caixa d´água do Passeio Ernesto Nazareth e os portais de entrada do Destrave Arte Bar estarão iluminados com as cores do arco-íris.



Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, muitos eventos do Orgulho LGBTQIA+ ainda acontecerão de forma virtual. Apesar do contexto, existem diversas maneiras de celebrar e apoiar nesse mês tão importante para a comunidade. Pensando nisso, a Cdurp e os demais envolvidos na campanha prepararam diversas oficinas, seminários e performances especiais.

Para além das ações externas, a Cdurp acredita e incentiva um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso. Foram distribuídos cordões para crachá nas cores do arco-íris com as logos do Porto Maravilha e da Prefeitura do Rio para os funcionários. O presidente da Cdurp, Gustavo Guerrante, destaca a importância de abraçar a causa tanto dentro da empresa quanto em cartões postais do Porto: "São ações que dão visibilidade e celebram a diversidade. Isso vai desde reforçar este sentimento nos funcionários da empresa até iluminar prédios icônicos do Porto Maravilha. Ambas grandes sucessos. Os cordões de crachá, inclusive, atingiram outros órgãos municipais e as luzes ganharam as redes sociais".

Texto: Pedro Dias | Foto: Marcos de Paula

Tags: