Governo Federal coloca edifício A Noite à venda

Obras, Mobilidade, Social, Cultural | 15/03/2021

O Governo Federal iniciou o que classifica como “Feirão de Prédios e Terrenos” no Rio de Janeiro. O astro da primeira fase de tentativas de negociação de imóveis da União é o primeiro arranha-céu do Brasil, o edifício A Noite. A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) abriu Consulta Pública com data marcada para o dia 13 de abril. O valor mínimo para lances é de mais de R$ 98 milhões – seguindo Laudo de Avaliação de 15 de junho de 2020. Confira o edital clicando aqui.



O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Gustavo Guerrante, acompanha a negociação com grande expectativa de sucesso. “Com a Praça Mauá e a Orla Conde formando um eixo de equipamentos culturais na região, é disso que o Porto Maravilha precisa agora. A venda do A Noite será um sinal incrível de confiança do mercado na Operação Urbana e, mais que isso, na cidade do Rio de Janeiro”, aponta.
Em janeiro a SPU já havia disponibilizado ao Mercado o terreno da Caserj, no Santo Cristo (Acesse o Edital). A data desta sessão pública foi marcada para o dia 4 de abril com valor mínimo de R$ 24 milhões.