Fosfobox chega ao Porto Maravilha após 16 anos na Zona Sul

Cultural | 21/09/2020

Nome forte da noite carioca o clube Fosfobox trocou Copacabana pelo Porto Maravilha. A área administrativa já iniciou a mudança para o NAU Cidades, no Santo Cristo. Interrompidas em março, as festas do Fosfobox passarão a integrar programação e atividades do NAU após liberação das atividades de cultura e entretenimento com segurança no combate à Covid-19. Mudança no endereço e também no estilo: novo espaço é maior e conta com área ao ar livre em contraponto ao antigo porão.

O Núcleo de Ativação Urbana é uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo, economia criativa, entretenimento, cultura e inovação. Para o CEO do Núcleo de Ativação Urbana, Hiroshi Shibuya, a parceria surge justamente no sentido de criar novas experiências no Porto. “É um movimento importante. O Fosfobox sempre foi um clube de vanguarda. Não à toa, durante a quarentena, os sócios e colaboradores entenderam que precisavam dar uma repaginada e respirar novos ares, e a Zona Portuária é um dos eixos mais importantes quando se fala de fomento à cultura, empreendedorismo e economia criativa no Brasil”, explica.
O NAU


O NAU Cidades é um complexo multicultural composto por várias iniciativas e produtoras da economia criativa e de inovação. Localizado na Av. Pereira Reis, 36, no Santo Cristo, recebeu mais de 100 mil pessoas no último verão em festivais e shows de artistas como Papatinho, Kelly Key, Lexa, Heavy Baile, Omulu, Mc Rebecca, Alice Caymmi, etc. O NAU Cidades também desenvolveu projetos e iniciativas culturais com relevantes coletivos e movimentos da cidade como Agytoê, Amigos da Onça, Toco-xona, New Kids On The Bloco e Vem cá Minha Flor.

Tags: