MAR reabre com visitas agendadas a duas exposições

Cultural | 17/09/2020

O Museu de Arte do Rio começará a retomada de atividades na próxima terça-feira, 22. Duas exposições poderão ser visitadas com limitação de número de pessoas e, por isso, com agendamento gratuito no site do museu. Para combater o avanço da Covid-19, no máximo 60 pessoas por faixa de horário (10h, 14h e 16h) poderão visitar as mostras Casa Carioca e Aline Motta: memória, viagem e água. As inscrições para o período entre os dias 22 e 26 de setembro estão abertas e podem ser feitas aqui

Apresentação - Casa Carioca



Confira o passo a passo estabelecido pelo MAR para uma visitação segura: 
Como faço para marcar minha visita?
Clique no link que será divulgado aqui a partir de amanhã e escolha uma data e horário para visitar as exposições. Preencha o formulário e imprima ou salve o QR code no seu celular. No dia marcado, chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o ingresso ou QR code na entrada.
A visita terá duas horas de duração. Não se atrase! Não será permitida a entrada depois de 30 minutos do horário marcado no ingresso.
Por questões de segurança, o guarda volumes do museu não estará funcionando. Por isso atenção ao tamanho de bolsas e mochilas. Só é permitido entrar com bolsas de até 35 cm de diâmetro. Mochilas são proibidas.
É necessário o uso de máscara durante a visita?
Sim. Atendendo ao disposto na lei estadual 8859/20 e no decreto municipal 47.375/20, só terão acesso ao museu pessoas portando máscara. O acessório deverá ser usado durante toda a permanência nos espaços. Além disso o visitante deverá manter pelo menos 2 metros de distância dos demais presentes.
Os banheiros e bebedouros estarão disponíveis?
Alguns banheiros estarão abertos e, assim como os demais espaços de circulação, serão higienizados a cada três horas. Os bebedouros não estarão funcionando, para maior segurança de nossos visitantes. Assim, abriremos uma exceção e permitiremos a entrada com garrafas d’água de plástico ou material inquebrável, com tampa (copos não são permitidos), porém o consumo só poderá acontecer fora das galerias.
A quais áreas terei acesso na minha visita?
Apenas às galerias das exposições “Casa Carioca” e “Aline Motta: memória, viagem e água”. Permanecem fechadas por tempo indeterminado as demais galerias, a biblioteca, a Escola do Olhar, o mirante, o restaurante Mauá e o café dos pilotis. 
A Escola do Olhar segue com sua programação virtual nos canais de comunicação do MAR. Acesse o site e siga o MAR nas redes sociais para se informar e participar das atividades, todas gratuitas.
Não poderei comparecer na data escolhida. Posso dar meu ingresso para outra pessoa?
Não. O ingresso é pessoal e intransferível. Se não puder comparecer, cancele sua visita no site até a véspera e escolha outra data.
Tentei agendar uma visita mas todas as datas e horários estavam esgotados. Vão abrir novas datas?
Sim. Sempre que for possível abriremos novas datas e horários, que serão divulgados nas redes sociais do museu. Contamos com a compreensão de todos, pois com o museu ainda fechado e com as restrições impostas pela pandemia esta será uma fase de testes em que aprenderemos juntos a lidar com os novos protocolos.

Tags: