Fechada desde março, Rio Star reabre ao público

| 10/08/2020

Roda-gigante do Porto Maravilha volta a receber visitantes no dia 15 de Agosto com medidas de segurança contra a transmissão da Covid-19

 

A maior roda gigante da América Latina retorna à atividade no próximo sábado, 15, com operação especial para garantir a segurança dos frequentadores e colaboradores. Dentre as mudanças, a atração agora opera com 50% de sua capacidade técnica nas cabines, o uso de máscaras é obrigatório e a temperatura dos visitantes será aferida na entrada. A entrada daqueles que apresentem temperaturas febris (igual ou acima de 37,8° C) será impedida. A Rio Star funcionará das 10h às 18h, com exceção das quartas-feiras, quando fecha para manutenção.



As 54 gôndolas que têm capacidade para até oito pessoas passam a trabalhar com somente quatro. Todos os visitantes serão embarcados em uma cabine exclusiva junto com seus familiares e amigos, respeitando o limite permitido, além de ser permitida a abertura da janela. A fim de evitar aglomeração, o acesso ao Star Café e Star Shop, respectivamente a praça de alimentação e a loja de souvenirs do parque, será controlado e monitorado de modo que seus visitantes e colaboradores mantenham distância segura. “Para garantir segurança total, nossos funcionários usarão, além da máscara, que passa a ser obrigatória por todos os frequentadores, a proteção facial”, explica Fábio Bordin, diretor executivo da Rio Star.

A Rio Star vai reforçar a desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório. Também será aumentada a frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral. Será disponibilizado, nas entradas e saídas dos ambientes, a aplicação de álcool em gel 70% por meio de totens para proteção a todos.
“Por mais que estejamos sofrendo com essa crise, encaramos tudo isso como um grande aprendizado e vamos dar a volta por cima, juntos e com muita positividade e alegria, que é o papel de quem trabalha com entretenimento e turismo”, projeta Bordin.

Tags: