Percursos Mediados - MAR DE CASA

Social, Cultural | 07/08/2020

Em tempos de pandemia e combate ao coronavírus, todo dia é dia de ir ao museu.  Ao menos virtualmente. Para os adeptos, a primeira temporada da série Percursos Mediados, inspirada na exposição O Rio dos Navegantes, já está disponível no canal do MAR no Youtube!. Criada pela equipe de educação do Museu de Arte do Rio (MAR) durante o período de isolamento social, a série terá três temporadas com cinco episódios cada. As temporadas restantes serão lançadas até setembro.



Foto da exposição Rio de Navegantes, que mostra a cidade portuária, "o ponto de vista dos diversos povos, navegantes e imigrantes desde o século XVI que passaram, aportaram e viveram por aqui"

O projeto aborda temas presentes nas exposições e acervo próprio. A partir desta segunda-feira, tem início a temporada baseada na mostra coletiva Rua!, que discute as questões sociais das cidades e coloca a arte em diálogo com a cultura das ruas.
 
Os episódios são lançados sempre às segundas-feiras, às 10h, e contam com recursos de acessibilidade comunicacional - audiodescrição, legendagem e Língua Brasileira de Sinais (Libras).