MAR oferece cursos de formação cultural para jovens

Social, Cultural | 17/07/2020

Moradores da Região Portuária receberão bolsas de estudo durante quatro meses de aulas



O Museu de Arte do Rio (MAR) oferece curso de formação cultural para jovens moradores da Região Portuária, estudantes de escolas públicas ou que tenham se formado no Ensino Médio em instituições públicas nos últimos dois anos. O curso, com bolsas de R$ 75 por semana, foca em formação profissional, cultural e artística introdutórias para jovens interessados em ingressar na cadeia produtiva dos museus ou atuar de forma geral nos campos da arte e da cultura.
O principal ambiente de formação será o MAR, com oficinas, aulas, palestras, visitas e demais ações que envolvem a participação dos diferentes setores e profissionais do museu. Participam também professores e profissionais das áreas de Curadoria, Pesquisa, Educação Museal, Comunicação, Letras, Design, Museologia e Produção Cultural.
Após quatro meses de formação, os participantes desenvolvem projeto cultural coletivo, concebido e executado com a orientação dos professores e profissionais do MAR, para integrar a programação do museu.
Serviço
Inscrições: de 15 a 22 de julho de 2020 (ou até o limite de 50 inscrições)
Faixa etária: 16 a 21 anos
Pré-requisitos: moradores da Região Portuária do Rio de Janeiro, do Caju, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Morro da Providência, Pinto e Conceição, estudantes de escolas públicas, matriculados nos turnos da manhã ou da noite ou que já tenham concluído o Ensino Médio nos últimos dois anos em escolas das redes públicas.
Link para inscrição