VLT contra o coronavírus

Social | 26/03/2020

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) adotou medidas de contenção da pandemia para resguardar a saúde de trabalhadores, passageiros e da população como um todo. A concessionária do VLT Carioca segue orientação da Organização Mundial da Saúde ("OMS") e do Ministério da Saúde a fim de reduzir a propagação do coronavírus. Também na linha da recomendação do Município, no artigo 4º, do Decreto nº 47.247, de 13 de março de 2020, alterou protocolos na operação dos trens.
As portas, que normalmente eram abertas pelos passageiros quando os trens paravam, passaram a ser abertas pelos condutores. Além disso, a empresa anunciou o reforço da limpeza dos trens e a desinfecção das colunas. Trabalhadores que têm contato direto com os passageiros receberam um frasco de álcool gel para utilização constante.
Outra decisão importante foi a determinação de estabelecer regime de home office para colaboradores em algumas funções. Assim, a empresa contribui para a redução do número de pessoas nas ruas, evitando aglomeração.

Conheça medidas da Prefeitura do Rio no combate à pandemia do coronavírus