Casa Marielle Franco movimenta sobrado no Largo de São Francisco da Prainha

Social, Cultural | 06/03/2020

  • Titulo da Imagem

  • Titulo da Imagem

  • Titulo da Imagem

O Instituto Marielle Franco inaugurou a Casa Marielle Franco no dia 1º de março como centro cultural no Largo de São Francisco da Prainha, no Porto Maravilha. O espaço aberto pelo instituto mantido pela família da vereadora assassinada há quase dois anos funcionará temporariamente na Região Portuária em março, mês da mulher. A casa nasce com financiamento coletivo e oferece programação musical, cinema, exposições, rodas de conversa, oficinas, encontros e acolhimento.
O local pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 12h às 18h. O acervo do centro cultural expõe itens pessoais que contam a trajetória política da vereadora e sua luta em nome das representatividades feminina, negra, pobre e LGBTQ+.
No domingo, dia 8 de março, para marcar o Dia Internacional de Luta das Mulheres, há programação na Região Portuária: às 9h, no Cais do Valongo, Monica Lima, professora da UFRJ, comanda aula pública sobre a história da África. Às 13h30, a Casa Marielle, recebe a atividade @21diasdeativismocontraoracismo.

Programação da Casa Marielle