Fórum de empreendedores discute futuro do Porto Maravilha

Obras, Mobilidade, Social, Cultural | 09/12/2019

O 1º Fórum de Empreendedores do Porto Maravilha reuniu representantes públicos e privados que atuam na região para discutir o futuro da Operação Urbana na segunda-feira, 9 de dezembro. A iniciativa do Clube Empreendedor em parceria com o portal Diário do Porto e o Edifício Novocais promoveu palestras e debates sobre soluções para geração de novos negócios e seus impactos econômicos para a Região Portuária.

Mais de 200 pessoas acompanharam o 1º Fórum de Soluções do Porto Maravilha
Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Tarquinio de Almeida participou da mesa A Infraestrutura do Porto e seus Impactos no Futuro ao lado do diretor de investimentos da Odebrecht, Armando Iazzetta, do presidente do VLT Carioca, Marcio Hannas, e do secretário estadual de Habitação, Fábio Quintino. Iazzetta abriu a discussão apresentando números animadores sobre recuperação do mercado na região. Hoje, já somam 25 novas empresas nos novos edifícios do porto. Isso quer dizer que mais de 12 mil pessoas circulam na região após a taxa de vacância baixar em dois anos de 91% para 41%.
Em sua fala, Tarquinio defendeu que investidores acreditem no porto. Ele destacou o potencial que a região tem para ser vitrine de novas parcerias público-privadas para outras áreas da cidade. “A Operação Urbana Porto Maravilha é de extrema importância para o Rio. Para além da consolidação como case de sucesso, a implantação de novos modelos com este em outros pontos do Rio depende da continuidade do projeto”, projetou.

Tarquinio de Almeida durante discurso para investidores no Novotel Porto Maravilha
Além da mesa com o presidente da Cdurp, participaram de outros debates atores do mercado como como o CEO da Fábrica de Startups, Hector Gusmão, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio de Queiroz Junior, a diretora geral da Tishman Speyer no Brasil, Haaillih Bittar, e os empresários Sávio Neves – do Trem do Corcovado - e Marcelo Conde – da STX Desenvolvimento.
Texto e fotos: Bruno Bartholini

Tags: