Rio Star: trinta por cento dos contratados são moradores

Cultural | 22/11/2019

Após processo seletivo com prioridade para moradores da Região Portuária, a Rio Star, que inaugura no início do mês que vem, terá 30% do quadro de funcionários de residentes nos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo. Foram dois dias de cadastramento de currículos na Estação Gamboa do Teleférico da Providência. A empresa responsável pela implantação da Rio Star acatou recomendação da Prefeitura do Rio via Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) para prioridade na contratação de moradores.

Rio Star: últimos ajustes antes da inauguração
O presidente da Cdurp, Tarquinio de Almeida, comemorou o resultado positivo para os moradores da região: “É muito importante esta integração dos novos empreendimentos que chegam ao Porto Maravilha com o morador. Nós vamos continuar lutando para que as empresas que chegam priorizem a contratação de pessoas que vivem aqui e que passaram por esta transformação. Os dois lados só tem a ganhar quando isso acontece”.
Com 88 metros de altura, a Rio Star inaugura como uma das 20 maiores rodas-gigantes do mundo. A altura representa um prédio padrão de 25 andares. A expectativa é de 1 milhão de visitantes por ano. As 54 cabines climatizadas, com capacidade para 8 pessoas cada, podem transportar o total de 432 pessoas a cada 15 minutos.
Texto e foto: Bruno Bartholini

Tags: