Fim de semana do turismo no Porto Maravilha

Cultural | 22/08/2019

Salão Estadual de Turismo retorna ao Rio de Janeiro após oito anos e prevê público de mais de 30 mil pessoas
O Salão Estadual de Turismo ocupa o Armazém 2 do Píer Mauá neste fim de semana, de 22 a 25 de agosto, para discutir estímulos à ampliação da oferta turística no estado do Rio e à integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo é despertar o visitante para as alternativas do Estado do Rio de Janeiro no turismo, identidades e peculiaridades regionais.

Promovida pela Secretaria Estadual de Turismo, o evento pretende divulgar atrativos turísticos do estado. As cidades participantes mostram produtos e artesanatos típicos, além de paisagens, locais de interesse e suas histórias. Para quem está pensando em viajar é uma oportunidade para assistir a apresentações institucionais de cada município. No auditório acontece o “núcleo do conhecimento”, ciclo de palestras durante os quatro dias de evento.
O palco reúne apresentações culturais, no telão serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior. Será possível também experimentar o melhor da gastronomia típica e muito mais de todos os municípios que compõem o estado. A estrutura montada para o evento ocupa área de 3.500 m². A expectativa é que circulem 30 mil pessoas durante os quatro dias do evento.
Serviço
Salão de Turismo do Rio de Janeiro
Pier Mauá – Armazém 2 | Av. Rodrigues Alves, 4 – Centro, Rio de Janeiro
Data: 22 a 25 de agosto de 2019
Horário: Quinta: 17h às 22h | Sexta: 14h às 22h | Sábado: 14h às 22h | Domingo: 12h às 20h
Evento gratuito

Tags: