Evento de sustentabilidade aposta na interação

Social, Cultural | 30/11/-0001

A terceira edição do festival de sustentabilidade Green Nation ocupa a Praça Mauá até 27 de novembro com mostras de cinema, oficinas, palestras, instalações interativas e atividades para todas as idades no Museu do Amanhã e no Armazém 1 do Píer Mauá, na Região Portuária. O acesso gratuito e limitado ao Green Nation 2016 exige inscrição antecipada.

Confira as atrações

Mostra de Cinema: Sustentabilidade na telona em documentários, séries e filmes. A ação continua com debates em que especialistas, produtores, diretores e atores conversam com a audiência sobre o desafio de migrar atitudes e emoções para a linguagem cinematográfica.

Festival de Multimídias: Conteúdos multimídia de todo o Brasil fazem parte da mostra que traz panorama de talentos. Muito mais do que oferecer olhares sobre questões ambientais, os concorrentes têm o desafio de superar as expectativas do público com diversos formatos, histórias e propostas de reflexão.

Painéis de Mashup: Reúna-se com especialistas, empresários e empreendedores para conversar sobre economia circular, inovação para sustentabilidade e empreendedorismo para superar cenários adversos.

Oficinas de Cocriação: Crie e some ideias em oficinas interativas que permitem compartilhar novas formas de pensar e mudar o mundo. Acesse soluções e possibilidades que podem revolucionar cenários em que tudo se conecta. Conheça tendências e inovações que estão alterando a realidade de pessoas, negócios, comunidades e cidades.

MakerSpace: Tecnologia, inovação e conhecimento se cruzam neste grande laboratório. Ideias se tornam realidade com o auxílio de ferramentas de verdade e muita criatividade. Mostre seu lado inventivo e descubra que dar vida aos conceitos do papel pode ser uma ótima experiência.

Bicicletas que geram energia: Visitantes poderão pedalar, gerar energia e alimentar o telão no qual conferem seus resultados. Quanto mais energia gerada, mais pontos serão marcados no placar. No fim do evento, quem liderar o ranking ganhará título vitalício do clube de futebol preferido.

Nave: Uma das atrações mais queridas do público da última edição, a nave espacial sobrevoará o Rio Guandu e mostrará o processo de fornecimento de água para a cidade. Durante a viagem, “tripulantes” entendem a relação deste rio com o seu uso e ocupação. O sobrevoo passa por áreas degradadas, assoreadas e reflorestadas, mostrando a importância do rio para todos.

Submarino: Atração mais disputada pelo público, o Submarino faz uma imersão em um mar afetado por lixo, pesca predatória, fauna e flora exuberantes, navegando e conhecendo o fundo do oceano. Os “tripulantes” compreenderão a importância deste ecossistema para o equilíbrio do clima, alimentação e a vida no planeta.

Estação Brasileira na Antártica: Na instalação, o visitante será transportado diretamente para a Ilha do Rei George, onde o Brasil promove pesquisas desde 1984. A ideia é que os visitantes entendam a importância da presença brasileira no local que funciona como uma pequena cidade, a vida e as pesquisas no continente gelado.

Hora do Alimento: Atividade infantil para ensinar a importância de bons hábitos alimentares e das atividades físicas para garantia da saúde e do bem-estar. Os pequenos terão o desafio de percorrer uma trilha de obstáculos para levar um lanche saudável para o Green que está morrendo de fome.

Caminhos da Reciclagem: Garrafas plásticas estão tão presentes na rotina das pessoas que, na maioria das vezes, a reciclagem não é feita, e muitos desses resíduos seguem diretamente para o lixo. Nessa instalação as pessoas poderão ver que a cada garrafa descartada há outra história a ser reescrita. Visitantes conhecerão caminhos e processos que transformam uma garrafa em outra nova.

Serviço

Evento Gratuito. Inscreva-se.

Datas: de 23 a 27 de novembro

Horários: Confira o horário de cada atração 

Local: Armazém 1 do Píer Mauá e Museu do Amanhã, Praça Mauá