Spectaculu seleciona jovens da Região Portuária para curso gratuito de Tratamento de Imagem

| 09/07/2015

A Spectaculu - Escola de Arte e Tecnologia seleciona jovens moradores da Região Portuária para o curso gratuito de Tratamento de Imagem. Os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de julho pelo site www.spectaculu.org.br ou se dirigir à sede da Spectaculu no dia da realização dos testes, 20 de julho, das 8h às 15h.  O projeto é parceria entre a escola, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e a Concessionária Porto Novo, no âmbito do programa Porto Maravilha Cidadão.

No curso de Tratamento de Imagem da Spectaculu, o aluno aprende a utilizar ferramentas e recursos tecnológicos que permitem manipular, tratar e melhorar fotografias digitais, com noções de tratamento de cor, contraste, definição e de tecnologia de impressão. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter entre 17 (completos) e 21 anos; ser morador dos bairros e comunidades do Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência; estudar ou ter concluído os estudos na rede pública; e estar disponível para aulas de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30, e possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop. O processo seletivo para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico.

As aulas estão previstas para iniciar em 17 de agosto. O curso de Tratamento de Imagem da Spectaculu é inteiramente gratuito e tem duração de cinco meses (agosto a dezembro). Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal, material didático e duas refeições diárias (café da manhã e almoço). Ao fim do curso, os jovens tornam-se aptos a trabalhar nos bastidores da indústria criativa, podendo atuar em produtoras, espetáculos teatrais, shows, eventos, exposições, cinema e televisão.

SOBRE A SPECTACULU
A Spectaculu - Escola de Arte e Tecnologia é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 no Cais do Porto do Rio de Janeiro pelo cenógrafo Gringo Cardia e pela atriz Marisa Orth. A instituição é uma escola de ponta de formação crítica, a capacitação técnica e a inserção profissional no mundo dos espetáculos de jovens de 17 a 21 anos, oriundos de regiões de vulnerabilidade social do Rio e Grande Rio. Todos os cursos oferecidos são gratuitos. Cerca de 150 alunos passam pela escola todos os anos. A Spectaculu conta com o apoio de empresas privadas e de profissionais do mundo dos espetáculos, que auxiliam a instituição através de contribuições financeiras e da inserção dos alunos no mercado de trabalho. Em 15 anos, a escola conseguiu inserir seus jovens técnicos em mais de 4.000 vagas de trabalho em diversas empresas reconhecidas no mercado.

SELEÇÃO DE ALUNOS SPECTACULU 2015
Tel.: (21) 3149-9065 / 2547-0463 / 98438-5020
Endereço: Via Binário do Porto, 847, Cais do Porto - RJ (ao lado do Hotel Rodoviário)
Inscrições até 16 de julho pelo site ou diretamente na escola no dia 20 de julho
Processo seletivo: 20 de julho, das 8h às 15h
E-mails: inscricoes@spectaculu.org.br, spectaculu@spectaculu.org.br
Site: www.spectaculu.org.br