Tesouros do Quintal

| 16/04/2018

O Ateliê Cosmonauta Mosaicos abrirá as portas com exposição nova no sábado, 21 de abril. “Tesouros do Quintal” reúne trabalhos dos mosaiquistas Natalia Reyes e John Souza, donos do ateliê. A série “imaginação infantil” foca na infância.
A inauguração terá apresentação do DJ Guiôme e roda de choro com o grupo Choro da Conceição, comandado por Ronaldo do Pandeiro, vizinho do ateliê. A cozinha do ateliê abrirá às 14h para os visitantes que quiserem almoçar no local.

Natalia e John na mesa de trabalho do Ateliê Cosmonauta, no Morro da Conceição

Natalia Reyes conta que eles tentaram entrar na cabeça imaginativa das crianças durante o processo de criação. “Queremos usar o mosaico para representar cenas, imagens e sentimentos da infância em seus espaços de liberdade. E por isso nos inspiramos na obra do poeta Manoel de Barros, que explora muito bem o tema”, revela.

John explica que as obras foram desenvolvidas com diferentes técnicas de mosaico moderno em cerâmica, principalmente o Mosaico Orgânico, que utiliza ferramentas para joias para obter um resultado mais realista e harmonioso na modelagem e acabamento.

Serviço Exposição Tesouros do Quintal
Endereço: Ladeira Felipe Nery 11 – Morro da Conceição
Contato21 98227-0583
Data: Sábado, dia 21
Horário de abertura: 14h
Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita