Mais Arte Urbana na Providência

Cultural | 29/05/2018

Nova edição do evento de arte urbana Galeria Providência no sábado, 2 de Junho, traz artistas do cenário de grafitti para a escadaria Rego Barros, no Morro da Providência. A partir das 10h estarão no local, conhecido como Escadão, nomes como Cazé, Acme e Airá Crespo que já deixaram suas marcas na Orla Conde. O espaço ganhará novos painéis. Aulão gratuito para o público cruza a infância de Machado de Assis com a história do Morro da Providência.



Vídeo da edição anterior
Após o sucesso na edição anterior, em maio do ano passado na Rua Madre de Deus, o produtor e morador da Providência Hugo Oliveira resolveu fazer a segunda edição. Desta vez envolveu na programação nomes representativos da comunidade para dar um ar mais histórico e mostrar aos presentes a importância do morro para a cidade.
Na programação, oficinas de estêncil com o coletivo I Love MP e um tour pelo para conhecer a história da primeira favela do Rio em passeio conduzido pelo morador e guia de turismo Cosme Fillippsen e pela designer, guia de turismo e organizadora da Rio Street Art, Nina Chini Gani. Para fechar o encontro haverá o momento microfone aberto para música, slam (campeonato de poesia) e poesia. 
Quem dá o panorama da primeira favela do País e conta a história de Machado é Maurício Hora, morador e fotógrafo com larga experiência em retratar a vida pelos becos e vielas da Providência; e por Pedro Guilherme, professor de sociologia da rede pública estadual e um dos fundadores do pré-vestibular Machado de Assis. A mediação será de Elen Ferreira, moradora e professora da rede pública municipal de ensino.
Serviço Galeria Providência
Data: 2 de junho de 2018
Local: Escadaria Rego Barros – Escadão
Horário: a partir das 10h
Artistas convidados: Cazé, Acme, O Airá Crespo, Marcelo Macedo (Mack), Cabocla, Dolores, Lucas Ururah, David Baltar, Nata Máfia e TPM Crew.
Evento Gratuito