Inscreva-se até 19 de julho no Programa Jovem Aprendiz no VLT Carioca

Social | 15/07/2017

Parceria entre Prefeitura do Rio, pela I-Região Administrativa, Cdurp e Concessionária do VLT Carioca oferece três vagas do programa para curso de Eletricista de Manutenção Industria do Senai
Com o compromisso promover a inclusão social, parceria I-Região Administrativa, Cdurp e Concessionária do VLT Carioca abre inscrições de 17 a 19 de julho para o Programa Jovem Aprendiz, no curso de Eletricista de Manutenção Industria do Senai. O objetivo é capacitar profissionalmente os jovens da Região Portuária. A oportunidade de formação e preparação para o mercado de trabalho integra a política pública da Prefeitura do Rio no sentido de promover a qualidade de vida na Região Portuária. Nesta fase, o programa oferece três vagas para jovens entre 18 e 21 anos. 
Os jovens aprovados estudam por 10 meses no Senai/Benfica e aplicam o conhecimento prático no VLT Carioca. Alunos aprendem a executar instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos industriais em conformidade com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.
Quem pode participar?
O programa exige que o candidato esteja cursando Ensino Fundamental ou Médio, tenha Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprove estar em dia com as obrigações militares.
Interessados devem entregar currículo, comprovante de residência e documento de identificação com foto de 17 a 19 de julho, das 9h às 16h, na Consultoria Innovarhe (Av. Presidente Vargas 590 – Sala 1303, 13º andar -Centro/RJ)
Próximas etapas
21/07/2017 – Prova no Senai às 9h30 - Disciplinas - Português (leitura e interpretação de e texto) e Matemática (números fracionais, decimais, porcentagem e raciocínio lógico).
25/07 a 27/07/2017 – Entrevista no VLT com os candidatos aprovados na prova do Senai
15/08/2017 –Admissão no VLT/ Início no Curso Senai