Hostel do Beco num beco do Morro da Conceição

Cultural | 20/10/2017

Dona Rosa Darma era conhecida no bairro. Da janela, conversava com os passantes e os funcionários da Escola Padre Dr. Francisco da Motta, que a chamavam sempre pelo nome. A casa antiga foi dela por 80 anos até que Jorge Darma, seu sobrinho, herdou há 15 anos o imóvel em que passou a infância. A memória afetiva o impediu de vender a casa. Decidiu, há um ano e meio, abrir o Hostel do Beco no Morro da Conceição. São 40 leitos compartilhados poucos metros acima do Largo de São Francisco da Prainha. 


Hostel do Beco em frente à Escola Padre Dr. Francisco da Motta, no Morro da Conceição

E o albergue caiu nas graças dos moradores. Uma senhora que passava e reconheceu Carlos na frente da casa elogia. “Parabéns! Ficou muito bonita a reforma. E essas flores estão demais”, aponta para as jardineiras do lado de fora da casa. Essa atmosfera de casa do interior é o que o advogado quer passar. Inclusive para os hóspedes. “Nós queremos ser um ambiente onde o visitante se sinta em casa, uma coisa familiar e de proximidade”, conta minutos antes de se despedir calorosamente do hóspede de Cuiabá que fazia o checkout.
As obras do Porto Maravilha foram essenciais para a decisão de abrir o Hostel. Ele não queria vender a casa que tinha um valor sentimental e memórias de sua infância. Com a revitalização, os Jogos Olímpicos e o sucesso da nova Orla Conde, Carlos decidiu levar adiante o negócio e dar uso ao imóvel. Hoje, além de feliz com o sucesso, comemora o fato de dividir o tempo entre a advocacia e este trabalho “que parece até um hobby” no bairro onde andava de bicicleta e brincava quando criança.
Serviço Hostel do Beco
Endereço: Beco João José, 9 – Saúde
Contato: contato@hosteldobeco.com.br | 21 2263-8131 | 21 99754-3673
Mais informações e reservas: http://www.hosteldobeco.com.br

Texto e foto: Bruno Bartholini