Festival Dança em Trânsito promove performances para Orla Conde

| 09/08/2018

A 16º edição do Festival Dança em Trânsito chegou ao Brasil no fim de julho após abertura em Paris, capital Francesa, onde promoveu série de apresentações e residência artística de um mês. Este ano, além dos palcos da Casa França-Brasil e do Teatro Sesc Ginástico, dançarinos ocupam espaços públicos ao ar livre, incluindo a Orla Conde, em áreas do em frente ao AquaRio, aos armazéns do Cais do Porto e ao Museu do Amanhã.


Apresentação de O Crivo / Foto: Layza Vasconcelos (divulgação)
“O DNA do Dança em Trânsito é o intenso intercâmbio entre artistas brasileiros e estrangeiros, sua itinerância e também a ocupação de espaços não tradicionais, em áreas abertas, facilitando o acesso a novos públicos,” resume Giselle Tápias, diretora artística e curadora do festival.
No sábado, 11 de agosto, quatro atrações se apresentam em frente ao Museu do Amanhã, a partir das 16h: Focus Cia de Dança, João Rafael Neto, Cia Khoros de Dança e coreógrafo e dançarino de Burkina Faso, Romual Kabore. No domingo, entre 13h e 17h, o festival atravessa a Orla Conde com oito artistas e companhias, que se apresentam desde o AquaRio até ao gramado ao lado da Casa França-Brasil, passando pela frente dos armazéns 4, 3 e 2 e das regiões do Museu do Amanhã, percorrendo uma área de mais de 2km.
DANÇA EM TRÂNSITO
De 06 a 12 de agosto de 2018 – Rio de Janeiro
Programação completa: www.dancaemtransito.com.br
Patrocínio: ENGIE Brasil e EUDORA
Direção artística e curadoria: Giselle Tápias
Assistência de direção e curadoria: Flávia Tápias
Gestão: Espaço Tápias e LIMENTO
Produção: Espaço Tápias
Produção executiva: Sonia Reinstein, Tatiana Minello e Ricardo Soares
Programação visual e web design: TRUQUE www.truque.co
Fotografia: Fernanda Vallois