Obra da linha 3 do VLT avança na Marechal Floriano a partir de 25 de maio

| 18/05/2018

Prefeitura do Rio informa esquema especial de trânsito e transportes do Centro
A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), da Concessionária do VLT Carioca, da Secretaria Municipal de Transportes (SMTr) e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), informa alterações de circulação na região central da cidade a partir das 22h de sexta-feira, 25 de maio, por conta do avanço das obras de implantação da linha 3 do Veículo Leve sobre Trilhos.

O novo trecho do VLT ligará a Central do Brasil ao Santos Dumont, passando pela Avenida Marechal Floriano com três novas paradas. A ligação com a linha 1 se dará na Avenida Rio Branco, entre as paradas São Bento e Candelária.
Na ocasião, a interdição ao tráfego na Avenida Marechal Floriano será ampliada, passando a compreender a totalidade do trecho entre a Avenida  Tomé de Souza e a Rua Acre, deixando contudo, duas faixas de rolamento livres à circulação, no cruzamento com a Rua Camerino.  No trecho interditado da Avenida Marechal Floriano circularão somente veículos de serviço e de moradores, para acesso local, sendo mantida uma faixa para este fim. 
O cronograma prevê avanço das obras até a Avenida Rio Branco no dia 11 de junho.
Confira as alterações
- A Rua da Conceição terá o sentido invertido entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Leandro Martins. E passará a funcionar em mão-dupla no trecho entre a Marechal Floriano e a Rua Teófilo Otoni.
- A Rua dos Andradas também passará a operar em mão-dupla entre a Avenida  Marechal Floriano e a Teófilo Otoni para permitir acesso local.    
- Linhas de ônibus das empresas Rio Ita, Pendotiba e Garcia que encerravam seus trajetos na Marechal Floriano passam a ter ponto final na Rua Acre. As linhas das empresas Ingá, Coesa e Fagundes passam a ter ponto final na Rua Camerino.
  • Faixas e placas vão orientar os motoristas sobre a circulação na região. Operadores de trânsito também estarão posicionados nos principais pontos de acesso.
Novo itinerário das linhas de ônibus
Rio Ita: 565D - 566D - 1926D - MB17; Pendotiba: 770D – 771D; Garcia: 709D
Ida: (...) Avenida Pres. Vargas, Praça  Pio X, retorno na Rua Primeiro de Março, Avenida Pres. Vargas, Rua  Uruguaiana, Rua Acre (ponto final).
Volta: Rua Acre (ponto final), Praça  Mauá, Avenida Rio Branco, Avenida Pres. Vargas (...)
Ingá: 730D - 731D; Fagundes: 722D - 724D - 726D - 521D
Ida: (...) Avenida Pres. Vargas, Praça  Pio X, retorno na Rua Primeiro de Março, Avenida  Pres. Vargas, Rua  Uruguaiana, Rua Acre, Praça  Mauá, Rua Sacadura Cabral, Rua Camerino (ponto final).
Volta: Rua Camerino (ponto final), Avenida Passos, Avenida Pres. Vargas (...)
Coesa: 545D
Ida: (...) Via Binário, Avenida  Venezuela, Praça  Mauá, Rua Sacadura Cabral, Rua Camerino (ponto final).
Volta: Rua Camerino (ponto final), Avenida  Passos, Avenida  Pres. Vargas, Praça  Cristiano Otoni, Rua Bento Ribeiro, Túnel João Ricardo (...)