Moradores da Região Portuária do Rio contam com serviço gratuito de coleta de entulho

Social | 27/02/2018

Para divulgar um dos serviços gratuitos prestados pela Concessionária Porto Novo, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a empresa e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) promovem uma ação especial: o dia D da coleta de entulho. O objetivo é divulgar ainda mais o serviço à população, orientar sobre o descarte correto e estimular a contribuição da população na organização da região. A iniciativa é resultado do diálogo da Prefeitura do Rio e da Porto Novo e partilhada com a população por meio de encontros periódicos organizados pela Cdurp, os fóruns comunitários.

Na data, moradores do Morro do Pinto que tiverem entulho terão três pontos para descarte do material. Basta se dirigir aos locais indicados a seguir e fazer a dispensa: Rua Moreira Pinto (esquina com Rua Barão de Angra), Rua Nabuco de Freitas (esquina com Rua Marquês de Sapucaí) e Rua Vidal de Negreiros (esquina com Rua Carlos Gomes). Os três pontos selecionados para a ação são no Morro do Pinto. No entanto, residentes em toda a Região Portuária podem usufruir da iniciativa.

A ação é restrita para o descarte de entulho, que são restos de obras (pedras, tijolos) e itens não mais utilizáveis, como móveis e eletrodomésticos. O descarte de lixo comum segue a programação usual de coleta de lixo.

O serviço regular de coleta de entulho pode ser agendado gratuitamente pelo telefone 0800 8807678, quando o morador receberá informações sobre as condições para uso do serviço como, por exemplo, que o limite diário de coleta é de 120 litros ou 60 kg. No caso de volumes superiores a esse, o próprio morador deve contratar um serviço especializado de coleta de entulho.