7ª Rodada de Negócios do Porto Maravilha

Social | 06/10/2017

A 7ª Rodada de Negócios do Porto Maravilha, iniciativa do projeto Sebrae no Porto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, colocou ontem 72 empresas pequenas em contato com âncoras da Região Portuária no hotel Windsor Guanabara, na Avenida Presidente Vargas. Este ano 10 empresas grandes participaram da rodada oferecendo oportunidades de contratos.

Pequeno empreendedor apresenta sua empresa a representante de empresa âncora
Entre as chamadas empresas âncoras, aquelas que têm capacidade de fechar negócios com menores na região, estiveram representadas a L’Oréal Brasil, Casas Granado, VLT Carioca, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Sebrae/RJ, AC Hotel Marriott, Novotel Porto Atlântico, Estácio de Sá, Companhia Docas do Rio de Janeiro e Museu de Arte do Rio (MAR).
O evento começou com um workshop preparatório sobre Técnicas de Vendas. Logo após, os representantes de cada empresa pequena eram direcionados alternadamente até a mesa das empresas âncoras para apresentar seu produto ou serviço. Foram 212 reuniões deste tipo e, para fechar o dia, 36 pequenas empresas participaram da Sessão de Negócios. Nesta fase da rodada, elas fazem reuniões entre si para fechar acordos comerciais e estabelecer contato para futuras oportunidades.