Seleção para 25 vagas de auxiliar de limpeza atrai 160 candidatos

Mobilidade, Social, Cultural | 15/09/2017

Oportunidades são para moradores da Região Portuária trabalharem em empresa contratada pela Concessionária do VLT Carioca

Com apoio institucional da Prefeitura do Rio, por meio da Iª Região Administrativa e da Cdurp-Porto Maravilha, a Associação de Moradores do Morro da Providência abriu um dia de inscrições na quinta-feira 14 de setembro, para 25 vagas de auxiliar de serviços gerais.  O Banco de Empregabilidade da Região Portuária (Berp) recebeu 160 candidatos. A seleção, voltada a moradores da região do Porto Maravilha, é para contratação na empresa Brasanitas, que presta serviços para a Concessionária do VLT Carioca.


Candidatos preencheram fichas para concorrer às 25 vagas, mas poderão ser reaproveitados em futura oportunidade porque dados ficarão armazenados no banco

Para o administrador regional Magnum Escorza Sodré, o Guiga, a formação de um cadastro de reserva abre caminho para futuras contratações. “É a primeira seleção do Banco de Empregabilidade da Região Portuária. Recebemos retorno da empresa contratante, que pode aproveitar mais que 25 candidatos, porque haverá oportunidades em outros setores”, comemora. Moradora do Morro da Providência, a desempregada Priscila Oliveira, 29 anos, chegou cedo para preencher a ficha: “Essa iniciativa de formar um banco de dados é muito importante para nós, da Região Portuária”, avalia.

Os selecionados vão desempenhar atividades de limpeza e conservação em recintos e acessórios; atuarão no deslocamento de máquinas, móveis e equipamentos; conservação de vidros e fachadas e organização de ambientes. Deverão trabalhar em dois turnos distintos, no Centro, com direito a salário e benefícios trabalhistas. “A contratação local é um sistema bom para a empresa e abre chances de trabalho na região. Essa é uma política que estamos defendendo”, explica Rilden Albuquerque, gerente de Desenvolvimento Econômico e Social da Cdurp.