Arte Urbana na Providência

| 12/05/2017

O Morro da Providência ganhou no sábado, dia 6, uma galeria a céu aberto de dez artistas. A Galeria Providência reúne grafites urbanos na Rua Madre de Deus, um dos acessos da comunidade pela Rua Camerino. Mais de 100 pessoas participaram da atividade gratuita e pintaram ao lado de autores com trabalhos nacionais e internacionais. O evento propôs duas atividades interativas com o público: os presentes participaram de mutirão para aplicação de mosaico em uma das paredes e passeio turístico.


Mural de Camila Camiz, artista convidada que também tem obra exposta na Orla Conde

Hugo Oliveira, de 33 anos, morador do Morro da Providência, teve a ideia de criar o corredor cultural. Ele mora na rua escolhida para a ação e esta semana se animou com o comentário dos vizinhos. “Só o que o vejo são moradores comentando, marcando amigos no facebook com a hashtag #galeriaprovidencia, elogiando a ação e perguntando quando será a próxima”, disse ele, relembrando que inicialmente alguns foram contra a ideia que surgiu no ano passado.
As crianças da comunidade participaram do evento e pintaram mural colaborativo. “Eu amo este lugar, todas as minhas raízes são daqui. Desde pequeno ouço meus familiares falarem sobre a riqueza cultural do bairro e sonhava poder resgatar esse sentimento”, comemora Hugo.
Conheça os artistas
Cazé
Guilherme Memi
Alberto Pereira
Lucas Ururah
Rodrigo Grau
Carlos Bobi
Rdoisó
Camila Camiz
Juliana Fervo
Gil Faria
I Love MP
Inside Out Project