Linhas municipais terão itinerário ajustado para novos acessos ao Aeroporto Santos Dumont

Obras, Mobilidade | 09/06/2016

Alterações viárias terão início a partir da zero hora de sábado (11/6) com abertura da antiga alça no sentido Centro e novo acesso a partir do Trevo do Estudante

Em preparação para a inauguração da primeira galeria do Túnel Prefeito Marcello Alencar e da Via Expressa, no sentido Aterro do Flamengo, serão implementados novos acessos ao aeroporto Santos Dumont a partir de zero hora de sábado (11/06). Em razão disso, 33 linhas de ônibus municipais terão itinerário ajustado para readequação à nova circulação viária na região.
A partir de sábado, novos acessos de veículos ao aeroporto serão abertos. Os motoristas que vierem do Aterro do Flamengo em direção ao aeroporto vão utilizar a antiga alça no sentido Centro, localizada a cerca de 120 metros antes da entrada do Trevo do Estudante. A circulação da via será em direção à Avenida Almirante Silvio de Noronha, que passará a ter sentido único em vez de mão dupla, como ocorre atualmente. 
Na chegada à avenida, os motoristas farão o contorno no estacionamento do aeroporto e seguirão para os terminais de embarque e desembarque. Os veículos vindos da Avenida Beira-Mar também contarão com novo acesso, a partir do Trevo dos Estudante seguindo para a Avenida Almirante Silvio de Noronha. 
No mesmo dia, será fechada a ligação do Aterro do Flamengo com a Avenida Presidente Antônio Carlos, completando a nova circulação de veículos no entorno do aeroporto Santos Dumont. Com isso, o acesso à Av. Presidente Antônio Carlos será apenas pelo Trevo do Estudante para quem vem do Aterro.  
Ajustes de itinerário das linhas municipais na região do Aeroporto Santos Dumont: