Inauguração do VLT é transferida para dia 5 de junho

Mobilidade | 18/05/2016

Medida foi adotada para dar mais tempo à população de se adaptar à nova configuração viária do Centro do Rio

De olho na segurança da população, a Prefeitura do Rio — por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto — vem adotando medidas para garantir o melhor atendimento, conforto e agilidade no início da operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesse sentido, o período de adaptação dos cariocas à nova configuração viária do Centro do Rio foi estendido e a inauguração do primeiro trecho do VLT foi transferida para o dia 5 de junho para  garantir mais segurança a pedestres e motoristas, dando mais tempo aos cariocas para que se acostumem com as alterações no trânsito e a presença do novo modal na região.



Desde o dia 7 de maio, alterações viárias estão sendo implementadas no Centro, como a inversão de mão de vias importantes e a reabertura da Avenida Rio Branco para carros. 
Após o início da operação do VLT, em junho, serão oito fases de implantação. A prioridade é garantir a segurança plena para os futuros passageiros e o melhor convívio entre pedestres, veículos e o novo modal. Como os VLTs vão circular por áreas com grande movimentação de pessoas e carros, é imprescindível que os cariocas estejam preparados e atentos ao circular pelo Centro do Rio.

Foto: Bruno Poppe