Cidade de Lima e Santo Cristo voltam a operar no sentido original

Obras, Mobilidade | 26/04/2016

A Avenida Cidade de Lima, no trecho entre a Praça Marechal Hermes e a Avenida Professor Pereira Reis, e a Rua Santo Cristo, entre a Via D1 e a rotatória do Santo Cristo, passam a operar com o sentido invertido a partir das 5h do dia 30 de abril, restabelecendo a circulação original das vias. Na mesma data, para viabilizar o término das obras da adutora de ligação do Reservatório do Pedregulho, no bairro de São Cristóvão, ao Reservatório do Morro do Pinto, na Região Portuária, haverá fechamento integral da Rua Mendonça e parcial de uma faixa da Rua Santo Cristo em frente à garagem da Cidade do Aço, com acesso garantido aos veículos da empresa. A obra tem previsão de entrega no primeiro semestre.


Mapa da nova circulação viária


Com a mudança no sentido do fluxo de veículos, o ponto de ônibus na Rua Santo Cristo será transferido para a Avenida Cidade de Lima. A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo, coordenou o planejamento das alterações de forma a reduzir impactos na circulação local.


Detalhe do deslocamento do ponto de ônibus da Rua Santo Cristo para a Avenida Cidade Lima

Reservatório do Morro do Pinto

Com capacidade de armazenar 15 mil metros cúbicos de água, o Reservatório do Morro do Pinto vai abastecer toda a área do Porto Maravilha. Será o terceiro maior reservatório da cidade, podendo atender até 500 mil habitantes. Os dois primeiros são o do Pedregulho (perto do Vasco) e dos Macacos (no Horto Florestal).