Cruzamento da Passos com Sete de Setembro será interditado dia 23 de março para obras do VLT

Obras, Mobilidade | 14/03/2016

Interdição adiada.

As obras de infraestrutura e instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) avançam no próximo dia 23 de março para o cruzamento entre a Avenida Passos e a Rua de Sete de Setembro, no Centro. A intervenção será das 22h de quarta-feira, dia 23 de março, até as 5h de segunda-feira, dia 28 de março. Durante o período de fechamento, que coincide com o ponto facultativo e o feriado da Semana Santa, o fluxo viário de ônibus e veículos particulares será desviado para a Avenida Rio Branco, via Avenida Presidente Vargas (ver mapa), sem alteração das paradas de ônibus. O acesso de serviço até a Praça Tiradentes e às ruas do entorno, incluindo o Teatro João Caetano, permanecerá.


Placas e painéis de mensagem variáveis (pmvs) posicionados na Avenida Presidente Vargas no trecho anterior aos cruzamentos com as avenidas Passos e Rio Branco servirão de alerta aos motoristas sobre as mudanças. Faixas ao longo da Avenida Passos informarão o período de interdição.

A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária do VLT Carioca, desenvolveu plano de redução dos impactos no trânsito. As medidas preveem profissionais posicionados para coordenar as mudanças e orientar os motoristas, além de monitoramento permanente.