Cruzamento da Rio Branco com Santa Luzia será fechado aos fins de semana para obras do VLT

Obras, Mobilidade | 26/11/2015

O cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Santa Luzia, no Centro, será fechado para continuidade das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT Carioca) por dois fins de semana consecutivos, das 22h do dia 27 às 5h do dia 30 de novembro e das 22h do dia 4 às 5h do dia 7 de dezembro. Nos dias úteis, o cruzamento voltará a ser liberado em meia pista ao tráfego de veículos, com liberação total da via em 7 de dezembro.

Nos fins de semana de interdição, quatro linhas de ônibus municipais (11, 2018, 2101 e 2145) que circulam pela Rua Santa Luzia terão itinerários desviados pela Rua Araújo Porto Alegre, seguindo o caminho Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha em direção à Rua Santa Luzia.

Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e Concessionária do VLT Carioca desenvolveram plano de redução dos impactos no trânsito. As medidas preveem profissionais estrategicamente posicionados para coordenar as mudanças e orientação aos motoristas, além de monitoramento permanente.