Trecho da Rua Cordeiro da Graça fecha no dia 10 de outubro

Obras, Mobilidade | 06/10/2015

A Rua Cordeiro da Graça será interditada entre a Via Binário do Porto (Via Trilhos) e a Avenida Cidade de Lima a partir de sábado, 10 de outubro, para a continuidade das obras de infraestrutura do Porto Maravilha no bairro do Santo Cristo. As intervenções são para construção de novas redes de água, saneamento, drenagem, telecomunicações, gás natural, energia e iluminação pública.

Durante o fechamento, veículos que vêm da Via Binário do Porto em direção ao Túnel Santa Bárbara deverão seguir até a Avenida Professor Pereira Reis (que volta a operar nos dois sentidos no trecho), acessar Avenida Cidade de Lima, Rua Mendonça, Rua Santo Cristo, Rua da América e Viaduto Trinta e Um de Março.

A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo, organizam operação de trânsito com o deslocamento de 15 controladores e 3 supervisores no suporte às intervenções  especificamente para o trecho. Além de sinalização horizontal e vertical de trânsito, oito faixas e cinco painéis de mensagem variável instalados nos principais cruzamentos vão orientar os motoristas sobre alterações e nova rota.