Último trecho da Rua Sete de Setembro é interditado para obras do VLT Carioca

Obras | 02/10/2015

A Rua Sete de Setembro será interditada ao tráfego de veículos entre a Rua do Teatro e a Avenida Rio Branco a partir das 14h de sábado, dia 10 de outubro, para a continuidade das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). No mesmo dia, a Avenida Nilo Peçanha volta a operar em mão-única, no sentido Praça da República no trecho entre a Rua Uruguaiana e a Rua México.

Motoristas que acessavam a região do Castelo pela Avenida Nilo Peçanha devem utilizar o caminho pela Avenida República do Paraguai, Rua Evaristo da Veiga, Rua Araújo Porto Alegre e Rua México.

Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e Concessionária do VLT Carioca desenvolveram plano de redução dos impactos no trânsito. As medidas preveem aumento do número de profissionais para coordenar as mudanças, nova sinalização de orientação aos motoristas e monitoramento permanente. Faixas e placas instaladas nos cruzamentos orientam motoristas sobre alterações e novas rotas.