“Salve São Jorge 23” marca abertura da Fábrica de Espetáculos na Orla Conde

Social, Cultural | 20/04/2017

Evento da Secretaria de Estado de Cultura reúne trabalhos de mais de 100 artistas de diversos estilos, entre eles Jorge Salomão e a cantora lírica Celinelena Ietto

Augusto Vargas apresentará performance montado em um cavalo robótico
Santo protetor da cidade do Rio de Janeiro, São Jorge será homenageado com um grande evento gratuito de múltiplas linguagens, com mais de 100 artistas envolvidos, sob comando do artista plástico Raimundo Rodriguez. O dia marcará a abertura do espaço Porto das Artes – Fábrica de Espetáculos, na Orla Conde. No domingo, 23 de abril e Dia de São Jorge, às 9h, Jorge Salomão inicia a programação lendo a oração de São Jorge. Ainda na abertura, o ator Augusto Vargas apresenta performance montado em um cavalo robótico, em tamanho natural, movido a bateria e confeccionado com lata e ferro por Raimundo. O ator Marcelo Borghui interpretará o imperador Diocleciano. A cantora Fernanda Morais também está entre as convidadas e preparou um repertório com canções autorais para homenagear o Santo.
A cantora lírica Celinelena Ietto participa do evento às 15h com a apresentação da Casta Diva, da ópera “Norma”, de Belline. Até sábado, 6 de maio, será possível visitar a exposição “Salve Jorge 23” e o armazém restaurado de 3.500 metros quadrados na Orla Conde. A exposição tem pinturas, esculturas, esculturas cinéticas, instalações, performances, gravuras, colagens, grafites e videoinstalações de artistas contemporâneos de diferentes gerações, reforçando a riqueza e diversidade artística carioca. A mostra apresenta também um pouco do sincretismo e da devoção a São Jorge, o Santo Guerreiro.
Serviço
“Salve São Jorge 23”
Evento cultural de múltiplas linguagens que marcar a reabertura do Porto das Artes -Fábrica de Espetáculos - Avenida Rodrigues Alves 303, Gamboa (Orla Conde)
Sugestão: desembarque na parada Utopia-AquaRio do VLT Carioca
Exposição: de domingo, 23 de abril, a sábado, 6 de maio
Horário: das 9h às 17h, de terça-feira a domingo
Entrada gratuita