Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Primeiros Socorros para moradores da Região Portuária. A iniciativa é da Concessionária Porto Novo, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro das atividades do Programa Porto Maravilha Cidadão.

O programa prevê o ensino de técnicas diversificadas no campo da saúde, como reanimação cardiorrespiratória e choque elétrico, estancamento de hemorragias, cuidados com ferimentos, parto de emergência, transporte de acidentados e lesões pelo calor. O objetivo do curso é propiciar ao participante conhecimentos teóricos e práticos sobre a aplicação dos Primeiros Socorros.

As aulas serão ministradas na Casa Amarela, na área de lazer do Morro do Pinto, e são voltadas a jovens e adultos acima de 16 anos que tenham Ensino Fundamental completo. O curso começa no dia 10 de abril e terá duração de dois meses.

Interessados devem se inscrever na Casa Amarela, de segunda a sexta-feira, até o dia 3 de abril, das 14h às 17h. Basta levar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas no portal www.portonovosa.com ou na central de atendimento 0800-880-7678. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Serviço
Curso de Primeiros Socorros
Início das aulas: 10 de abril
Duração: Dois meses
Aulas: 3ª e 5ª feiras, de 19h às 22h.
Requisito: Ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo
Inscrições: Até terça-feira, 3 de abril
Local: Casa Amarela, área de lazer do Morro do Pinto, das 14h às 17h
Documentos exigidos: Cópia da identidade (RG), CPF e comprovante de residência
Última atualização: 23/03/2011